Trending

APÓS A COPA DO MUNDO A ELEIÇÃO DA CÂMARA DE GUAMARÉ AGUARDARÁ APENAS A HORA DA DECISÃO


Minha mãe sempre me dizia, meu filho contra governo, ponta de faca e rio cheio: só enfrenta quem tem coragem. Acrescentava ainda: 
que a política é mutante, cheia de idas e voltas tipo um serrote num constante vai-e-vem! 

A expectativa logo que passe a Copa do Mundo no âmbito do município de Guamaré, todas as atenções da terra do Ouro Negro se voltarão, para a futura escolha da mesa diretora da Câmara Municipal, para o novo Biênio 2023/2024

Nesta eleição está previsto acontecer um fato inusitado. O bloco governista tendo ampla maioria no parlamento, montou uma estratégia que é um verdadeiro cheque mate.
Mas será que vai funcionar??

Porém circula nos bastidores a perspectiva de duas chapas concorrentes. Um bloco poderá ser formado pelo o grupo da oposição.
O outro terá o candidato situacionista.

aventa-se a possibilidade do fechamento de mais uma chapa dentro do próprio sistema governista. Nada de oficial, tudo se encontra em fase de entendimento.

O que nossa reportagem pode colher foi que o certo é que hipoteticamente tem dois vereadores que perfilam no grupo situacionista, que estão sendo cobiçados pela chapa de oposição. Podendo haver uma alternância entre uma e outra formação com suas presenças.

O que é maquiavélico neste episódio, foi a chave de roda, dada em um vereador, que até então é vistos como "refugo".

Chave de roda:
Na consolidação dos dois blocos, esses dois parlamentares ficarão isoladamente, totalmente engessados e se quiserem participarem da votação, vai ter que votarem num aliado do grupo situacionista.

Tendo ainda uma saída honrosa - se absterem de votar ou anularem a suas vontades, deixando de comparecerem ao processo de escolha do presidente do próximo biênio.

Todos sabem que a politica é volátil, não existe código de segurança, tudo ocorre de forma mutante, como nuvem passageira variando de posição.
E lealdade é um principio que pouco se usa, quando trata-se de interesse de poder. Existe sempre alguma novidade ou obstáculo a se vencer!

Termino usando às palavras de meu amigo Josivan Dantas;
Oremos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads