Trending

O GATO PRETO: O POVO É QUEM DIZ!



O nosso repórter secreto O “Gato Preto” foi visto na manhã desta segunda feira logo cedo tomando café na casa de um amigo, dizendo pra quem quisesse ouvir: “Ensina a sabedoria popular que quando a gente vê a barba do vizinho arder devemos colocar a nossa de molho”.

Foi aí que um amigo que também estava saboreando do café, indagou: “Chaninho, o que você está querendo dizer com esse provérbio”?

O nosso repórter com seu jeito peculiar de bate pronto respondeu: Reflita, reflita, converse com os amigos, peça pra eles ir à casa do povo, na reunião que acontecerá nesta terça feira dia (6), à tarde que você descobre o que eu estou querendo dizer”.

Antes que alguém perguntasse mas alguma coisa, o nosso repórter continuou... 

As boas opções moram longe uma das outras. O clima vai esquentar mais uma vez na sessão da Câmara. O debate de amanhã promete ser a tônica das sessões daqui para frente. Desde que um grupo de vereadores começaram a fazer jogatinas se posicionam no grupo da situação, mas, diga se de passagem, são lobos travestidos, que vivem de conchavos com o grupo da oposição”.

E perguntou o Gatinho: “Se pegar fogo nas discursões será que tem um extintor por lá?”.

Estas ilações intimidativas e tendenciosas feita pelo nosso repórter secreto vem da boca do povo!!

Prosseguiu o nosso repórter:

“Ah! Vocês ouviram falar no ZUM ZUM ZUM que tá rolando nos 'escritórios políticos' espalhados pela 'Terra do Ouro Negro', de que num futuro não muito distante uma 'grande liderança' de Guamaré, foi assim que adjetivaram, estará embarcando com todos os seus soldados na oposição.

O Chaninho indagou de um desses 'Cientistas Políticos' qual a certeza que ele teria para tal fato. Ele respondeu dizendo: Eu soube que já tem soldado prestando serviço, meio que de longe, mas já. Como na política tudo é possível, inclusive diante do que estamos presenciando, não duvido de nada.

Mas, tenham calma gente, não precisa se estressar e nem entrar em polvorosa, isso é só um ZUM ZUM ZUM que tá rolando!

Continuando suas andanças pelas ruas da cidade, o nosso repórter resolveu visitar outro ‘escritório político’.

Passando por lá, enquanto comia um espetinho de queijo, escutou de outra pessoa a seguinte informação: “Amanhã a fumaça branca pode sair pela chaminé da câmara municipal”.

Ao escutar, o nosso repórter sorriu, passou pelo informante que trouxe a informação e disse: “O nosso repórter já tinha antecipado isso há muito tempo!”.

Enquanto os outros amigos, admirados, se perguntavam o que um Gato preto fazia por ali, o nosso repórter saiu faceiro, faceiro…

O embate das próximas sessões pode ser vestígio da eleição da mesa diretora, que ocorrerá no final do ano, para eleger o novo presidente.

Mais aí já é, uma outra história!.


Viiiiixe!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads