Trending

O ELEFANTE E O ESCORPIÃO


Um dia, estava o Escorpião à beira de um riacho, calado e acabrunhado. O Elefante se aproximou, e solidário perguntou: “O que tens, Escorpião, com essa carinha tão cabisbaixa?” “Queria atravessar esse riacho… Mas não sei nadar…” O Elefante, em gigante generosidade disse: “Não seja por isso, suba às minhas costas, que eu te levo até lá. Mas prometa-me, que não vai me ferroar?” “Prometo, claro que sim”. Respondeu um escorpião feliz, subindo nas costas do Elefante.

Em quatro passadas já estavam do outro lado. O Elefante, baixou a tromba até o chão, para o Escorpião descer. Ao descer, já na altura do meio dos olhos do Elefante, ele desceu a sua calda elegantemente, introduzindo seu ferrão venenoso na carne dura do Elefante, e disse:

“Desculpe-me Elefante, eu não queria te ferir, mas é da minha natureza… Entende?” E o Elefante, em olhar triste, não teve tempo nem de responder.

Do Blog: – Moral da história: ”Quem tem índole ruim, mais cedo ou mais tarde acaba mostrando o que realmente é.”

Moral da história:
As pessoas são o que são. Não pense que agirão diferentes porque estão com você. Mesmo que você tenha se doado por inteiro para elas.

O escorpião respondeu: nunca gostei de você só te usei pra atravessar o rio pois sou incapaz de atravessar sozinho.
Isso é fato! acontece todos os dias. Nunca use ninguém pra chegar onde quer.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads