O projeto esportivo da escolinha de futebol Nacional BM organizada pelos os professores Erick de Barreto e Berg, que conta com o apoio da secretaria de esporte lazer e juventude de Guamaré, segue dando passos largos em busca de uma melhor condição aos seus atletas.
A novidade da vez foi que nesta semana em visita especial o observador técnico do Flamengo Sílvio Eduardo esteve nos treinos do Santa Cruz Futebol Club no estádio João Câmara na Capital do estado.
A iniciativa, inclusive, foi motivo de elogio por parte do, observador técnico do Flamengo, que destacou também a qualidade dos atletas que estiveram em campo em sua visita.
O observador gostou do que viu dentro de campo e já se movimentou junto aos seus respectivos clubes para que alguns atletas possam ser avaliados de perto.
Jovens promessas do futebol não tiveram seus nomes divulgados, mas elogios não faltaram e os jovens atletas devem ganhar a oportunidade de serem testados em clubes de grande expressão do futebol brasileiro.
A avaliação foi feita com garotos das categorias sub-10/12 Sub- 13/09 e 15/07. E Sílvio Eduardo, representante do Flamengo, deu a oportunidade para os atletas guamarénses Cauê, Guilherme Mendes e Alan mostrarem o seu futebol.
Nessa visita, uma nova joia foi percebida, agradou e deve ganhar oportunidade de ser testado no Rubro-Negro. Porém, o seu nome ainda não foi divulgado.
Assim como fez o olheiro do Flamengo Silvio Eduardo.
"Satisfação acompanhar os treinamentos mais de perto. Dá para notar que o trabalho é bem conduzido. A gente sabe que não é fácil, é um trabalho árduo no dia a dia, seja no sol ou na chuva. Mas a gente percebe que tem um norte. Os treinadores são experientes e sabem trabalhar com determinadas categorias. Sabemos o quanto é carente de bons projetos e a cidade de Guamaré faz parte desse rol de grandes projetos que tem no Rio Grande do Norte" - disse.
Silvio Eduardo não divulgou os jogadores selecionados que serão avaliados de perto pelo núcleo da categoria de base do Flamengo. Para muitos, o sonho de ser um jogador de futebol não para por aí – no sonho. Porém, com uma combinação de talento e preparação, é possível sim transformar esse sonho em realidade.
É preciso ter perseverança, principalmente no início, quando o jogador ainda não está no mercado.
Agradecimento: